O Presidente da Fundação Jonas Savimbi fez estas afirmações durante uma palestra em alusão ao Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, celebrado a 4 de Abril, numa palestra que decorreu no Instituto Superior Politécnico do Bita, cujo tema central foi “O papel das Universidades na Preservação e Reconciliação Nacional”.
Num evento que contou com a presença de estudantes, acadêmicos e representantes de diversas comunidades locais, visou discutir a importância das instituições de ensino superior na promoção da paz e da integração social no país.
Durante a sua fala, Isaías Samakuva enfatizou que as universidades têm um papel crucial na formação de cidadãos conscientes, críticos e comprometidos com a construção de um futuro harmonioso.
O líder da FJMS, sublinhou a necessidade de as universidades se tornarem espaços de diálogo e entendimento entre diferentes segmentos da sociedade. O presidente também abordou a responsabilidade de educar as novas gerações sobre os valores da paz, da tolerância e do respeito mútuo.
à margem do evento os participantes expressaram a sua satisfação com a iniciativa e destacaram a importância de iniciativas como essa para fomentar o debate sobre a reconciliação e a harmonia social no país.
A palestra encerrou-se com um chamado à acção, incentivando todos os presentes a se engajar em projectos e actividades que promovam o entendimento e a unidade nacional, reafirmando a relevância do diálogo em tempos de desafios e divisões.
A Fundação Jonas Savimbi, conhecida por seu trabalho em prol da memória histórica do seu Patrono, Jonas Malheiro Savimbi e da promoção da paz, continua a realizar atividades educativas e sociais em várias partes do país, reafirmando seu compromisso com uma Angola unida e reconciliada.
O conteúdo Angola vive numa exclusão e democracia de baixa qualidade – Isaías Samakuva aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário