Falha na rede elétrica interrompeu 3 partidas de tênis em andamento e afetou Portugal, França, Inglaterra e Itália
Um apagão generalizado atingiu a Espanha e Portugal nesta 2ª feira (28.abr.2025), interrompendo 3 partidas em andamento no Masters 1000 de Madri. A falha na rede elétrica também afetou outras regiões europeias, incluindo partes da França, Inglaterra e Itália.
A interrupção no fornecimento de energia aconteceu por volta das 12h30 no horário espanhol (7h30 no horário de Brasília). Entre as partidas paralisadas está o confronto entre Grigor Dimitrov e Jacob Fearnley, interrompido justamente quando o búlgaro estava em matchpoint, com parcial de 6/4 e 5/4 a seu favor.
Também foram suspensas a partida entre Damir Džumhur e Matteo Arnaldi, com o italiano liderando por 3/6 e 2/3, e o jogo de duplas entre os norte-americanos Evan King e Christian Harrison contra os australianos Matthew Abden e John Peers, com os norte-americanos à frente por 5 a 3 no primeiro set.
A causa exata do apagão ainda não foi oficialmente determinada, mas, segundo o jornal El País, os governos de Portugal e Espanha, junto com a Red Eléctrica, estão investigando a possibilidade de que um ciberataque tenha sido o responsável pela falha.
Com a falta de energia, o sistema eletrônico de marcação de linhas ficou inoperante, comprometendo a validação dos pontos nas partidas de tênis. O problema elétrico afetou toda a parte continental da Península Ibérica, causando falhas em sistemas de comunicação, transporte público, aeroportos e estabelecimentos comerciais.
Os demais jogos programados para esta 2ª feira (29.abr) podem ser adiados para 3ª feira (30.abr), dependendo do restabelecimento do fornecimento de energia. A Red Eléctrica iniciou os planos de reposição do fornecimento nas regiões Norte e Sul da Espanha.
Por meio das redes sociais, os organizadores do Masters de Madri comunicaram que estão trabalhando para restabelecer a energia “o mais breve possível”.
Deixe um comentário