Aspectos ligados à consolidação da democracia, bem como questões de natureza económica e social do país, estiveram sobre a mesa do encontro entre o Presidente da República, João Lourenço, e o líder da UNITA, esta terça-feira, 13, na Cidade Alta, em Luanda.
A informação foi avançada pelo presidente do maior partido da oposição em Angola, ao final do encontro, que decorreu à portas fechadas.
Até o momento, a Presidência não emitiu comunicado sobre os motivos de Adalberto Costa Júnior ter sido convidado ao Palácio Presidencial, após largo período que o mesmo sentia-se marginalizado pelo estadista.
Antes de João Lourenço e Adalberto Costa Júnior sentarem em torno da mesma mesa, hoje, a nossa redacção ouviu alguns especialistas, sobre o assunto.
O politólogo Rui Kandove é de opinião que face a romaria de várias individualidades estrangeiras ao Palácio Presidencial, considera como normal João Lourenço receber o seu irmão, para “cozinhar consensos que interessa a comunidade angolana”.
Por sua vez, o cientista político Eurico Gonçalves disse que esta interacção visa, sobretudo, “trazer confiança e esperança no cenário político nacional, que encheu-se de azedas críticas”.
Rui Kandove, avançou ainda que Adalberto Costa Júnior surpreende pela positiva e revela maturidade, e pensa que questões relativas a manifestação, a liberdade de imprensa e, sobretudo abertura da imprensa pública, teriam, igualmente, dominado o encontro.
O conteúdo Aspectos ligados à consolidação da democracia sobre a mesa de reunião com PR, diz ACJ aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário