Lar Notícias Azul terá voos de Recife a Madri a partir de junho
Notícias

Azul terá voos de Recife a Madri a partir de junho

Companhia diz que a capital pernambucana é estratégica para conexão nacional e internacional; espera que mais europeus visitem o Brasil

A Azul Linhas Aéreas começará a operar uma rota com 3 voos semanais que ligam Recife (PE) a Madri, capital da Espanha. A companhia já opera 5 rotas internacionais partindo da capital pernambucana. Atualmente, os voos são feitos com duas escalas: a 1ª em São Paulo e a 2ª em Lisboa. O trajeto tem duração média de 20h.

Até o final do ano, a Azul estima que 176 voos serão feitos, considerando partidas e chegadas. A companhia espera que a rota também atraia turistas europeus para Recife, que já é o 3º maior destino de operações da empresa.

“A nova rota Recife-Madri reforça a estratégia da Azul de expandir sua malha internacional a partir de hubs regionais. A escolha de Recife para essa operação se deve à sua posição geográfica privilegiada e à infraestrutura adequada para voos internacionais, facilitando conexões para passageiros de todo o Brasil”, afirmou Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da aérea.

A Azul planeja, de início, distribuir os voos iniciais de Recife para Madri com 9 viagens em junho, 14 em julho e 13 em agosto. As partidas estão previstas para 3ª feira, 5ª feira e domingo, enquanto os retornos, previstos para 4ª feira, 6ª feira e 2ª feira de cada semana.

Segundo a empresa, a nova rota demonstra o comprometimento com iniciativas que impulsionem o desenvolvimento regional e o turismo internacional.

“Esta é uma oportunidade significativa para expandir a presença internacional da Azul, atender à demanda dos clientes e contribuir para o crescimento econômico e turístico de Pernambuco”, disse Barbi.

A escolha da capital pernambucana para receber a rota foi estratégica, segundo a Azul.  Recife é o principal ponto de conectividade e o maior hub da companhia no Nordeste. O Aeroporto Internacional dos Guararapes opera 46 rotas, tanto domésticas quanto internacionais.

A cidade se tornou uma conexão nacional e internacional para outros destinos no Nordeste, no Norte e no Sul do Brasil. Em 2024, foram mais de 29.000 decolagens a partir de Recife, totalizando 3,8 milhões de assentos ofertados a partir da capital pernambucana. No 1º trimestre de 2025, foram 787.655 Clientes transportados a partir do hub do Nordeste.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

ANS analisa plano de saúde com cobertura básica e mais barato

Proposta recebeu críticas por excluir urgências e internações; agência avalia contribuições enviadas...

Elmano de Freitas seria reeleito no Ceará, diz Paraná Pesquisas

Elmano de Freitas seria reeleito no Ceará, diz Paraná Pesquisas Elmano de...

Lula levou ao menos 130 pessoas em viagem à Rússia e à China

Secom, Casa Civil e Itamaraty lideraram comitiva composta por 11 ministros, 3...

Apple e Gradiente disputam pelo uso do termo “iPhone” há 12 anos

Apple e Gradiente disputam pelo uso do termo “iPhone” há 12 anos...