Os cidadãos chineses envolvidos em práticas de abuso sexual devem ser duramente penalizados, de acordo com a Directora da Acção Social, Família e Igualdade de Género, Carla Will Filipe, em declarações à imprensa na província de Benguela.
A responsável, que manifestou preocupação, defende que o Estado, por via dos órgãos judiciais, deve ser mais rigoroso com os envolvidos nesses crimes, destacando, particularmente, a situação na localidade da Cahota, município dos Navegantes, onde alegados abusos sexuais a menores resultaram em dezenas de gravidezes.
A Directora avançou ainda que os abusos têm sido, normalmente, cometidos por cidadãos chineses trabalhadores em pescarias instaladas na região.
Carla Will Filipe apelou à Procuradoria-Geral da República para uma actuação mais firme no tratamento de casos dessa natureza.
“Temos de ter um pendor mais duro, para ver se é cortado o mal desse lado, porque são crianças”, vincou Carla Will Filipe, à margem do Conselho Provincial da Família.
O conteúdo Benguela exige acção judicial firme contra abusos sexuais por cidadãos chineses aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário