Lar Notícias Bolsas da Ásia fecham em alta após anúncio de reunião China-EUA
Notícias

Bolsas da Ásia fecham em alta após anúncio de reunião China-EUA

O 1º encontro entre autoridades dos países para discutir tarifas será neste fim de semana em Genebra, na Suíça

As Bolsas asiáticas fecharam em alta nesta 4ª feira (7.mai.2025). O principal motivo foi a confirmação do Ministério do Comércio da China de que autoridades chinesas e norte-americanas se reunirão neste fim de semana para uma 1ª conversa sobre as tarifas comerciais aplicadas por ambos os lados.

Em Xangai, centro financeiro da China, a Bolsa fechou em uma alta de 0,80% no índice Shanghai Composite. A FTSE China A50 –índice que reúne as 50 maiores empresas listadas em Xangai e Shenzhen– terminou o dia com um avanço de 1,04%.

O índice Hang Seng de Hong Kong fechou em alta de 0,53%, enquanto a sul-coreana Kospi subiu 0,55%. Entre as principais Bolsas asiáticas, apenas o índice Nikkei, do Japão, fechou em queda (-0,20%).

O anúncio da reunião também beneficia o mercado norte-americano. Segundo o site especializado no mercado financeiro Investing.com, as principais Bolsas dos EUA devem fechar a 4ª feira (7.mai) em alta. Leia abaixo as projeções:

  • Dow Jones – 0,95%; 
  • S&P 500 – 0,77%; 
  • Nasdaq 100 – 0,88%.

REUNIÃO NA SUÍÇA

O Ministério do Comércio da China confirmou nesta 4ª (7.mai) que autoridades chinesas e norte-americanas vão se encontrar em Genebra, na Suíça, nos dias 10 e 11 de maio para discutir pela 1ª vez um possível fim da guerra comercial.

 Do lado norte-americano, participarão o secretário do Tesouro, Scott Bessent, e o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer. Do outro lado da mesa estará o vice-premier chinês He Lifeng, a maior autoridade econômica do país asiático.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Política monetária seguirá “significativamente contracionista”

BC: Política monetária seguirá “significativamente contracionista” BC: Política monetária seguirá “significativamente contracionista”...

Entidades ligadas ao INSS têm mais reclamações do que grandes empresas

Entidades ligadas ao INSS têm mais reclamações do que grandes empresas Entidades...

Câmara homenageia os 77 anos anos da fundação de Israel

Proposta pela bancada evangélica, a solenidade reuniu congressistas, diplomatas e representantes da...

CCJ aceita recurso de Ramagem para suspender ação penal

Congressista é réu na Corte por tentativa de golpe de Estado e...