Lar Notícias Bolsonaro se encontra com conselheiro do governo dos EUA
Notícias

Bolsonaro se encontra com conselheiro do governo dos EUA

Reunião com Ricardo Pita foi realizada na 2ª feira (5.mai), em Brasília; ex-presidente falou sobre as “ameaças urgentes à democracia brasileira” e a relação com os norte-americanos

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu em sua casa, em Brasília, o conselheiro sênior para assuntos do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado dos EUA, Ricardo Pita. O encontro foi realizado na 2ª feira (5.mai.2025). No mesmo dia, esteve com Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no Senado.

O Departamento de Estado nos EUA equivale ao Itamaraty no Brasil. Em publicação no X (ex-Twitter), o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que, na conversa, Bolsonaro “destacou as ameaças urgentes à democracia brasileira e aos interesses dos EUA na região”.

“Pita manifestou apoio ao Presidente Bolsonaro e prometeu levar sua mensagem de volta para Washington, DC, capital dos EUA”, escreveu o congressista.

Nesta 3ª feira (6.mai), Bolsonaro comentou sobre o encontro em entrevista à Revista Oeste. “O que eu posso falar é que eu estive com ele. Quase 2 horas de conversa. Eu, meu filho Flávio e mais algumas pessoas. Uma conversa bastante reservada, há um interesse americano no Brasil”, afirmou o ex-presidente.

Pita faz parte da comitiva dos EUA, chefiada pelo coordenador-interino de Sanções do governo dos Estados Unidos, David Gamble, que desembarcou em Brasília na 2ª feira (5.mai) e, segundo a Embaixada dos EUA, irá cumprir uma agenda voltada ao combate ao crime organizado.

Ele terá reuniões bilaterais e “discutirá os programas de sanções dos EUA voltadas ao combate do terrorismo e do tráfico de drogas”. Não foi especificado, porém, quem participará dos encontros.

Extraoficialmente, ele pode se encontrar com aliados de Bolsonaro e abordar a atuação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

O representante do governo de Donald Trump (Republicano) ainda pode se encontrar com o próprio Bolsonaro.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Motta deve ser o 1º presidente da Câmara a ir a evento do MST

Convidado por João Paulo Rodrigues, dirigente do movimento, ele pode ir à...

Gleisi culpa Bolsonaro por fraudes no INSS em resposta a Nikolas

Ministra das Relações Institucionais afirmou em seu perfil no X que “apenas...

Gayer compara passeata pela anistia ao 8 de Janeiro

Deputado federal disse que ato em Brasília percorreu o “mesmo caminho” de...

TCU mantém veto a novos descontos em benefícios do INSS

Decisão foi marcada por embate entre ministros; relator segurou julgamento por mais...