Lar Notícias Brasil não se submeterá à ameaça internacional
Notícias

Brasil não se submeterá à ameaça internacional

Ministra declara que inquérito sobre Eduardo Bolsonaro reafirma a soberania nacional; investigação apura atuação do deputado nos EUA

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, defendeu nesta 3ª feira (27.mai.2025) a abertura do inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) para investigar as ações do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos.

Em publicação no X, a ex-presidente do PT afirmou que a PGR (Procuradoria Geral da República) e a Suprema Corte estão comprovando que o Brasil é um país soberano, onde os cidadãos se submetem às leis e não às ameaças e pressões vindas do estrangeiro”.

Gleisi lembrou que o pedido da PGR se dá em resposta a uma representação criminal protocolada pelo líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ).

A denúncia fala das tentativas da família Bolsonaro de pressionar autoridades brasileiras com apoio internacional, especialmente em relação ao andamento de ações penais contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados acusados de envolvimento em tentativa de golpe de Estado.

“Espalhando mentiras contra o ministro Alexandre de Moraes [do STF] e contra o Brasil, passaram de todos os limites e entraram na seara criminal”, declarou a ministra. Ditadura era o que eles queriam implantar com sua tentativa fracassada de golpe”, completou.

O inquérito foi aberto na 2ª feira (26.mai) pelo ministro Alexandre de Moraes, atendendo a um pedido da PGR. Na decisão, Moraes determinou que a Polícia Federal monitore os conteúdos postados nas redes sociais do deputado e chame, em um prazo de 10 dias, o congressista e seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, para prestar esclarecimentos. Leia a íntegra (PDF – 150 kB).



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Motta espera recuo do governo sobre IOF antes de votar contrapropostas

Motta espera recuo do governo sobre IOF antes de votar contrapropostas Motta...

Com parabéns por Motta, festa de Orlando Silva reúne Três Poderes

Com parabéns por Motta, festa de Orlando Silva reúne Três Poderes Com...

Governo Lula não finaliza regulação das redes e STF deve se adiantar

Governo Lula não finaliza regulação das redes e STF deve se adiantar...

Países da União Europeia criticam leis anti-LGBTQ+ da Hungria

Grupo formado por 17 integrantes do bloco emite declaração conjunta; comissário declara...