segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Notícias Brasileira diz ter sido presa e deportada dos EUA
Notícias

Brasileira diz ter sido presa e deportada dos EUA

Francielly Ouriques teve o visto cancelado; afirma que a imigração citou bagagem levada em nome de outra pessoa, remédio proibido e irregularidades em seu telefone

A modelo e influenciadora brasileira Francielly Ouriques publicou 2 vídeos em seu perfil no Instagram no domingo (13.abr.2025) afirmando ter sido presa e deportada dos EUA. Nas postagens, cita como motivos para a deportação uma bagagem levada para um amigo, uma cartela de remédio -que seria proibido e estava em sua bolsa de mão- e irregularidades encontradas por autoridades norte-americanas em seu celular.

Francielly relatou que estava indo ao país para o festival de música Coachella, realizado em 2 finais de semana, de 11 a 20 de abril. Disse que desembarcou Chicago, na 5ª feira (10.abr), de onde pegaria voo para o Estado da Califórnia, onde é realizado o evento. Na ocasião, teria sido abordada por um policial e questionada se levava algo ilício. Mesmo com a negativa, foi levada para uma sala e teve o celular confiscado.

Aí foi o 1º problema, porque eu estava levando a mala do Piva, que é um amigão meu e que iria para o festival também. Eu estava levando uma mala dele porque, na minha passagem, tinha [direito a] duas bagagens. Então eu falei ‘amigo, deixa que eu levo a sua para você não precisar pagar [bagagem extra]’. Não deveria ter feito isso. O 2º ponto foi que eu estava com este remédio dentro da minha bolsa, chamado Tramal, é um remédio para dor e ele [agente norte-americano] me falou que era ilegal transportar”, disse Francielly. 

Segundo o site da alfândega dos EUA, visitantes podem entrar com medicamentos, desde que tenham receita médica válida ou carta do médico, em inglês, prescrevendo o remédio. O tramadol, principal princípio ativo presente no Tramal, é considerado uma “substância controlada” pelo controle de fronteira dos EUA e, por isso, deve se encaixar nas normas do DEA (Departamento de Narcóticos dos EUA).

Assista ao 1º vídeo:

Em seguida, a influenciadora disse que seu celular foi inspecionado por agentes de segurança. Ela declarou na gravação que o aparelho continha mensagens a respeito de um plano de abrir uma empresa com o ex-namorado em 2024, mas que foi deixado de lado.

De acordo com Francielly, os oficiais afirmaram ter encontrado indícios de que ela era “suspeita de trabalhos ilegais nos Estados Unidos” e que ela seria uma “ameaça” para o país.

Tinha mensagens no meu telefone falando com empresas, sobre liberação de green card [visto que permite a residência por tempo indeterminado nos EUA], visto e, por isso, o meu acesso estava negado nos Estados Unidos e o meu visto iria ser cancelado”, disse.

Assista ao 2º vídeo:

Em seguida, Francielly disse ter sido presa em uma cela pequena, com um colchão e um vaso sanitário, e ter recebido só uma garrafa de água e uma caixa com comida. Afirmou ter ficado das 7h até as 21h no local, sem acesso ao celular.

Me trataram como uma bandida mesmo, uma humilhação completa”, disse a influenciadora.

Segundo Francielly, os policiais detiveram seu passaporte até a porta do avião que a levaria de volta para o Brasil, alertando para comissários de bordo que ela só poderia recuperar o documento quando estivesse em solo brasileiro.

Eu cheguei na Polícia Federal no Brasil para pedir uma orientação, para falar com o consulado brasileiro. Eles me falaram sabe o quê? ‘Não adianta’”, disse Francielly, afirmando que os vídeos são um recado para que seus mais de 105 mil seguidores “tomem cuidado” ao irem aos Estados Unidos.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Governo divulga lista incompleta de comitiva de Lula em Roma

Pelo menos Rita Nolasco, namorada do presidente do STF, Roberto Barroso, estava...

João Carlos Martins diz estar curado do câncer de próstata

Maestro de 84 anos afirmou ter sido diagnosticado em março; ele passou...

Demitir Lupi prejudicaria os aposentados, diz senador do PDT

Weverton Rocha (PDT-MA) saiu em defesa do ministro; o congressista lidera bloco...

CBF vai oferecer R$ 5 mi ao mês para Ancelotti treinar a seleção

Contrato com o técnico italiano, atualmente no Real Madrid, valeria até o...