segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Notícias Brasileira teme ataques por parceria com Musk em restaurante
Notícias

Brasileira teme ataques por parceria com Musk em restaurante

Clija Chait é sócia de novo projeto gastronômico da Tesla e diz ter sido alvo de ameaças depois de políticas de Trump nos EUA

A empresária brasileira Clija Chait, 34, teme os efeitos da polarização política nas redes sociais depois do anúncio de que sua empresa, a Zero2One, será responsável pela operação do Tesla Diner –novo restaurante de Elon Musk em Los Angeles.

Nascida em Currais Novos (RN), Clija vive nos Estados Unidos desde 2016. É casada com o restaurateur Bill Chait, nome influente no setor gastronômico da Califórnia. Juntos, são sócios na Zero2One, que firmou parceria com a Tesla para desenvolver o cardápio e gerenciar o restaurante.

O Tesla Diner será construído em estilo retrô-futurista, com estrutura circular, duas telas de cinema ao ar livre e estação de recarga para veículos elétricos. A previsão é que a inauguração seja realizada já nos próximos meses. Detalhes sobre o novo empreendimento do empresário foram originalmente relevadas pelo jornal New York Times.

Desde que o projeto se tornou público, Clija diz ter recebido ataques nas redes. A empresária afirma ter deixado temporariamente o Instagram depois que o marido, judeu, foi chamado de nazista. Ela afirma estar preocupada com o aumento de protestos contra a Tesla, que incluem pichações, incêndios e depredação de veículo da marca.

Clija diz que os projetos do casal têm foco empresarial, e não político. “Sempre olhamos para o lado dos negócios […] Muita gente não gosta do que está acontecendo no novo governo dos Estados Unidos e generalizam para tudo. Então, o desejo destas pessoas agora é destruir tudo o que se conecta com essa administração”, disse ao jornal Folha de S. Paulo.

Elon Musk foi nomeado por Donald Trump (Partido Republicano) para chefiar o Doge (Departamento de Eficiência Governamental). Depois da nomeação, aumentaram as manifestações contra o empresário e suas marcas. As recentes políticas econômicas do presidente também desagradaram uma parcela dos norte-americanos, que já vinha sendo criticado por sua ofensiva contra programas de diversidade e inclusão nos EUA.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Governo divulga lista incompleta de comitiva de Lula em Roma

Pelo menos Rita Nolasco, namorada do presidente do STF, Roberto Barroso, estava...

João Carlos Martins diz estar curado do câncer de próstata

Maestro de 84 anos afirmou ter sido diagnosticado em março; ele passou...

Demitir Lupi prejudicaria os aposentados, diz senador do PDT

Weverton Rocha (PDT-MA) saiu em defesa do ministro; o congressista lidera bloco...

CBF vai oferecer R$ 5 mi ao mês para Ancelotti treinar a seleção

Contrato com o técnico italiano, atualmente no Real Madrid, valeria até o...