segunda-feira , 28 abril 2025
Lar África Cazenga: mulher detida após queimar mãos da filha por tirar comida da panela
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

Cazenga: mulher detida após queimar mãos da filha por tirar comida da panela

Foi detida no município do Cazenga, pela Polícia Nacional, uma mulher de 20 anos de idade, acusada de queimar a sua própria filha pelo facto de a menor ter retirado comida da panela sem o seu consentimento.

Os factos, de acordo com o que a Rádio Correio da Kianda apurou junto da Direcção de Investigação e Ilícitos Panais, se sucederam quando a acusada, que preparava a refeição, ausentou-se da cozinha, e de seguida as três filhas, com idades entre os dois e cinco anos, comeram parte da comida, situação que irritou a mulher que de seguida colocou as mãos da criança mais velha no fogo, causando-lhe ferimentos graves.

As mãos da menor foram queimadas no domingo, mas foi apenas socorrida e levada a uma unidade hospitalar na segunda-feira, 14.

Sobre o assunto, o sociólogo Agostinho Paulo criticou a acção da mulher, e afirmou que este comportamento é condenável a todos os títulos pelo facto de a menor ter tido a necessidade de saciar a fome, possíveis problemas conjugais e psicológicos como estando na base do crime.

O sociólogo apelou às famílias a zelarem pela calma no momento de punir uma possível infracção dos filhos, e alertou, por outro lado, sobre a responsabilidade dos pais em zelar pelo bem-estar e afirmarem-se como provedores.

O conteúdo Cazenga: mulher detida após queimar mãos da filha por tirar comida da panela aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

África do Sul: Aliança Democrática obriga governo a recuar da intenção de aumentar o IVA

O Governo sul-africano anunciou nesta sexta-feira que decidiu não aumentar o IVA,...

Paradeiro incerto do leão que causou pânico na Nharêa condiciona acesso de camponeses às lavras

As famílias camponesas da três aldeias do Município da Nharêa, na província...

No Rio, carnaval virtual promove folia digital e revela novos talentos

A história do biólogo Ewerton Fintelman de Oliveira com o carnaval virtual...