Lar África CNJ: Isaías Kalunga quer que empresas priorizem jovens de famílias carenciadas na empregabilidade
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

CNJ: Isaías Kalunga quer que empresas priorizem jovens de famílias carenciadas na empregabilidade

O Presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, exortou nesta segunda-feira as empresas a priorizarem os jovens de famílias carenciadas, sempre que abrem vagas de contratação de novos funcionários.

Isaías Kalunga fez essa exortação a margem da assinatura de um memorando de entendimento com uma rede e supermercados, através do qual, todos os anos, vão empregar 800 jovens aos novos postos de trabalhos, a serem criados.

O presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, apelou, na ocasião, as empresas a olhar para a responsabilidade social corporativa como forma de fazer face ao nível gritante do desemprego juvenil no país.

Estas ofertas de emprego, de acordo com Isaías Kalunga, devem priorizar os jovens de famílias mais carenciadas.

Para Kalunga, a parceria demonstra que é possível conciliar o sucesso empresarial com a preocupação social, contribuindo para a construção de uma Angola mais justa e próspera.

O Presidente do Conselho Nacional da Juventude disse que a assinatura do Memorando de Entendimento entre o a organização que dirige (CNJ) e a Rede de Supermercados representa um passo significativo na luta pela inclusão social e económica dos jovens angolanos, especialmente aqueles provenientes de famílias desfavorecidas.

“Este memorando não é apenas um documento; é uma promessa de futuro, um compromisso concreto com o desenvolvimento de uma geração que anseia por oportunidades. Através desta parceria estratégica, a Rede de Supermercados demonstra uma sensibilidade social admirável, assumindo um papel crucial na criação de mais de 800 empregos diretos por ano em todo o país”, declarou.

Para o líder juvenil, o desemprego é um dos grandes desafios que a juventude enfrenta, e a falta de oportunidades conduz a um ciclo vicioso de pobreza e exclusão. Por isso, diz acreditar que projeto inovador ora iniciado irá quebrar esse ciclo, dando aos jovens a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, desenvolver as suas capacidades, e contribuir para o crescimento económico do país.

“Faremos questão de que a selecção seja transparente, justa e inclusiva, dando oportunidades iguais a todos, independentemente da sua origem, etnia ou localização geográfica”, prometeu, tendo apelado responsabilidade e dedicação aos jovens beneficiários.

O conteúdo CNJ: Isaías Kalunga quer que empresas priorizem jovens de famílias carenciadas na empregabilidade aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Safra de café deve crescer 2,7% e chegar a 56 milhões de sacas em 2025

A produção de café no Brasil deverá crescer 2,7% na safra 2025,...

Tempo fresco e soalheiro nesta 4ªfeira em Moçambique, aguaceiros em Cabo Delgado e Nampula

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê o seguinte estado do tempo para...

PF investiga fraudes contra o INSS em Minas Gerais

Policiais federais prenderam, na manhã desta terça-feira (6), três pessoas suspeitas de...