A notícia da morte do Papa surpreendeu os fiéis e a comunidade católica, e de acordo com o analsta Manuel Camuenho, o Papa Francisco deixa mágoas pelo facto da sua simplicidade ao longo da sua missão, no capítulo de abertura na contextualização de vários assuntos tidos como tabu pela Igreja Católica.
Para Albino Pakisi, o Papa Francisco deixa vários legados na continuidade do Pontificado na Igreja Católica, mas que acima de todos, ensina-nos sobre a simplicidade, humildade e amor ao próximo.
Albino Pakisi destacou, igualmente, o facto d Santo Padre abdicar de várias regalias de que tinha direito, como sinais da sua simplicidade enquanto líder máximo da igreja.
Manuel Camuenho lembro os feitos do Papa Francisco que apregoou sempre o amor ao próximo e a sua postura em torno das guerras que assolam o mundo, como as da Rússia e Ucrânia, no Médio Oriente e no Sudão.
Papa Francisco morreu esta segunda-feira, 21, aos 88 anos, após 12 anos de um pontificado marcado pelo combate aos abusos sexuais, guerras e uma pandemia.
Será realizado dentro de nove dias o funeral do Papa Francisco.
Já o conclave para eleger o seu sucessor acontece dentro de um mês, segundo anunciou hoje o Vaticano após a morte do pontífice.
O Santo padre esteve internado durante 38 dias devido a uma pneumonia bilateral, tendo tido alta em 23 de Março.
A sua última aparição pública foi no domingo, 20, de Páscoa, no Vaticano, na véspera de morrer.
Nasceu em Buenos Aires, na Argentina, a 17 de Dezembro de 1936, Francisco foi o primeiro jesuíta a chegar à liderança da Igreja Católica.
O conteúdo Comunidade católica em Angola consternada com morte de Papa Francisco aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário