A explosão aconteceu, na passada terça-feira, na província de Cabinda, na plataforma petrolífera da Chevron, e vitimou quatro funcionários que encontram-se internados no Hospital Geral de Cabinda, mas deverão ser evacuados nos próximos dias para a África do Sul, para cuidados médicos especializados.
A empresa Cabinda Golf Company mostra-se preocupada em assumir a sua responsabilidade social, diante da explosão ocorrida na madrugada da passada segunda feira, na plataforma petrolífera BBLT, e esta empenhada em tudo fazer para a rápida recuperação das vítimas da explosão.
No Hospital Geral de Cabinda estão quatro pacientes que apresentam um quadro estável mas por questões de um melhor acompanhamento serão transferidos para África do Sul, todos os procedimentos administrativos estão a ser devidamente acautelados e cada paciente terá direito de estar acompanhado com um membro da família
Os quatro pacientes encontram-se nos cuidados intensivos mas fora de perigo, segundo o Diretor Clinico do Hospital Geral de Cabinda, Manuel do Nascimento.
“Nos temos queimaduras que vão dos 31.5% á 15%, temos o Sr. Jose Lelo, com 31.5%, temos o Sr. Clemente Jime com 2% de superfície queimada, temos o Daniel Pucuta com 11.5%, e o José Lopes com 15%, eles têm sobretudo lesões dérmicas, embora preocupa-nos é algumas regiões visto que alguns têm queimaduras a nível da face, mas estão todos estáveis ” disse.
O conteúdo Continuam buscas para localizar funcionário desaparecido após explosão numa plataforma petrolífera em Cabinda aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário