Aconteceu esta quarta-feira, 21, em uma das unidades hoteleiras de Luanda, a 1.ª edição do Fórum de Petróleo e Gás em África, um evento de grande relevância que marca o início de uma nova era de cooperação energética entre Angola e o continente africano.
De acordo com a directora executiva da Petro Found, promotora do evento, é necessário virar-se para as soluções do conteúdo local, que passam pelo empoderamento e formação das pessoas para novos desafios.
Beatriz Silva disse que imponderar a sociedade tem muita a ver com a formação das pessoas.
Já o PCA da Petro Found disse que o objectivo é de debater o futuro do sector energético africano, o fórum reunirá líderes governamentais, especialistas do sector, investidores e académicos, promovendo diálogos estratégicos e oportunidades de negócios.
Estanislau Baptista disse que este fórum vai permitir criar uma plataforma regional para se desenvolver o sector em África.
E o presidente da Câmara de Comércio Angola-Brasil, considerou impactante a presença do país africano na área petrolífera e reconheceu a potencialidade de Angola na produção do gás no continente.
Raimundo Lima apelou, por outro lado, ao envolvimento dos angolanos na indústria petrolífera.
O evento constitui um espaço de reflexão e acção sobre os desafios e oportunidades do petróleo e gás em África, com painéis temáticos, networking de alto nível e partilha de conhecimento.
O conteúdo Criada plataforma regional para desenvolvimento do sector energético em África aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário