Está detido um cidadão de nacionalidade eritreia, acusado de abusar sexualmente de um rapaz de 16 anos, que por conta deste acto foi contaminado com o vírus do HIV-Sida, no bairro Prenda, em Luanda.
O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), disse que “o homem de 41 anos de idade é comerciante, e foi presente ao Ministério Público e ao juiz de garantias, onde lhe foi aplicado a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva”.
De acordo com o superintendente-chefe Manuel Halaiwa, esta prática decorreu durante anos, explicando que o acusado atraía o adolescente para o seu estabelecimento comercial, onde consumava o acto que se tornou rotina durante anos, e dava em troca dinheiro para a vítima para que ficasse calada.
Os familiares do rapaz só se aperceberam desta acção criminosa, quando o adolescente adoeceu repentinamente e contou o que o comerciante eritreu fazia com ele em troca de dinheiro, facto que motivou a família a denunciar as autoridades polícias, que o detiveram esta semana.
O conteúdo Detido eritreu por transmitir vírus da Sida ao rapaz que abusava sexualmente aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário