Segundo avança o Jornal NBC, consultado pelo Correio da Kianda, que cita como fonte o Secretário de Imprensa da Presidência da Namíbia, o Ministro da Agricultura, Pesca, Água e Reforma Agrária da Namíbia, Mac-Albert Hengari, foi detido neste sábado, 26, com grandes quantias em dinheiro. A polícia revelou posteriormente que Mac-Albert Hengari, teria tentado subornar uma vítima que o acusou de estupro.
O Inspetor-Geral Joseph Shikongo, confirmou que Hengari deverá ser formalmente acusado para comparecer ao tribunal, acrescentando que o indivíduo preso juntamente com o Ministro Hengari, é parente da vítima.
O ministro detido, ocupou o cargo por apenas 27 dias, após ser nomeado pelo presidente Netumbo Nandi-Ndaitwah em 22 de março.
“O Inspetor-Geral da Polícia, Tenente-General Joseph Shikongo, disse que Hengari enfrentaria acusações formais durante o domingo e que deveria comparecer ao tribunal na segunda-feira”, informou a NBC.
Shikongo não especificou os motivos da prisão, mas confirmou que Hengari estava sob investigação por 11 acusações, incluindo sequestro, estupro e agressão, acrescentou.
A NBC, disse que Hengari foi preso após supostamente tentar subornar uma vítima para retirar um caso, envolvendo acusações de contato sexual repetido, com uma menor entre 2019 e setembro de 2024.
O conteúdo Detido Ministro da agricultura da Namíbia por tentativa de suborno aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário