“Parabéns ao Cardeal Robert Francis Prevost, que acaba de ser nomeado Papa. É uma grande honra saber que ele é o primeiro Papa americano. Que emoção e que grande honra para o nosso país”.
Com estas palavras, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou esta quinta-feira, 08, o cardeal norte-americano Robert Prevost, eleito hoje o novo líder da Igreja Católica.
Trump prosseguiu, numa publicação nas redes sociais, afirmando aguardar ansiosamente o encontro com o Papa Leão XIV.
“Será um momento muito significativo!”, avançou.
O 267º pontífice da história e o primeiro nascido nos Estados Unidos a assumir o cargo, nasceu em Chicago, aos 14 de Setembro de 1955. Robert Francis Prevost Martínez trabalhou no Peru de 1985 a 1986 e de 1988 a 1998 como pároco, funcionário diocesano, professor de seminário e administrador.
Leão XIV foi eleito em substituição do Papa Francisco, que faleceu no morreu no dia 21 de Abril, aos 88 anos, após 12 anos de um pontificado marcado pelo combate aos abusos sexuais, guerras e uma pandemia, a de COVID-19.
O conteúdo Donald Trump parabeniza eleição do primeiro Papa norte-americano aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário