“O uso do Bilhete de Identidade em substituição do Cartão de Eleitor é uma iniciativas de modernização do sistema eleitoral e de simplificação dos procedimentos que reforçam a transparência e a eficiência do processo”.
As afirmações constam do comunicado Final da reunião dos membros do Comité Provincial do MPLA em Luanda, realizada na última quinta-feira, 22, que diz enaltecer igualmente “a postura dialogante e o compromisso do Presidente do Partido João Lourenço, com o aprofundamento da democracia e da participação cidadã em Angola”.
No comunicado, lê-se que, “os Membros do Comité Provincial exortam os militantes e a população em geral a manterem-se vigilantes e alertas para não se deixarem enganar por retóricas populistas falsas e eivadas de intenções, que têm por fim único de desacreditar o Partido e as instituições do estado democrático de direito”.
Orientado pelo primeiro Secretário do Partido na capital do país, Luís Nunes, a reunião saudou entre outras iniciativas, os preparativos para a celebração do quinquagésimo aniversário da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro do corrente ano, exortando todos os angolanos a honrarem esta importante efeméride com espírito patriótico, unidade e compromisso com o desenvolvimento do País, à luz dos ideais de Soberania, Paz e Progresso defendidos pelo Presidente João Lourenço.
O conteúdo Eleições 2027: MPLA em Luanda diz que uso do BI vai forçar a transparência do processo aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário