segunda-feira , 28 abril 2025
Lar África Embaixador palestiniano acusa Israel de proibir a entrega de alimentos e medicamentos aos prisioneiros
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

Embaixador palestiniano acusa Israel de proibir a entrega de alimentos e medicamentos aos prisioneiros

O embaixador da Palestina em Angola falou nesta segunda-feira, 14, em conferência de imprensa, em Luanda, sobre o ponto de situação da guerra na Faixa de Gaza, que em pelo menos um mês, Israel chegou a matar 500 crianças, 200 mulheres e mais de 400 idosos e doentes, um acto que caracteriza como desumano.

Jubrael Alshomali revelou, por outro lado, que desde o início da guerra já foram mortos 266 jornalistas, centenas de hospitais, escolas universidades, igrejas, mesquitas e milhares de residências.

O diplomata classificou os crimes praticados por Israel como genocídio e acusou o governo de Benjamim Netanyahu de proibir a entrega de alimentos e medicamentos aos prisioneiros.

O diplomata palestiniano avançou que actualmente, Israel isolou a Cisjordânia e Jerusalém Oriental, por mais de 800 postos de controlo militares, e com vias fechadas ao trafego civil.

Jubrael Alshomali disse, por outro lado, que a Cisjordânia e Jerusalém Oriental estão transformadas em sete prisões das sete províncias sitiadas, e separadas umas das outras.

Revelou, igualmente, que o governo israelita está a combater organizações de paz no seu país que defendem a causa palestiniana, classificando-as de terroristas.

Para Jubrael Alshomali, Israel está exterminando o povo palestiniano abertamente e não tem medo de ninguém porque uma série de governos ocidentais, liderados pelos Estados Unidos, que fornecem protecção ao estado de apartheid.

O embaixador palestiniano disse por lado, que apesar da agressão de Israel contra a Palestina, não são descritos como criminosos, mas mostra-se esperançoso que um dia serão levados à justiça.

O conteúdo Embaixador palestiniano acusa Israel de proibir a entrega de alimentos e medicamentos aos prisioneiros aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

África do Sul: Aliança Democrática obriga governo a recuar da intenção de aumentar o IVA

O Governo sul-africano anunciou nesta sexta-feira que decidiu não aumentar o IVA,...

Paradeiro incerto do leão que causou pânico na Nharêa condiciona acesso de camponeses às lavras

As famílias camponesas da três aldeias do Município da Nharêa, na província...

No Rio, carnaval virtual promove folia digital e revela novos talentos

A história do biólogo Ewerton Fintelman de Oliveira com o carnaval virtual...