Na província do Moxico, os funcionários da Empresa Pública de Água e Saneamento (EPAS) estão há sete meses sem salários, em consequência das elevadas dívidas acumuladas pelos clientes, segundo informou a direcção da instituição.
Em uma nota, os trabalhadores manifestaram o seu descontentamento com a situação, incluindo o não pagamento do subsídio do décimo terceiro mês, cujo valor acumulado ultrapassa os 100 milhões de kwanzas, de acordo com informações avançadas pela Angop.
O presidente do Conselho de Administração da EPAS/Moxico, Eurico Jorge, explicou que os atrasos salariais que afectam 68 funcionários devem-se a uma dívida total estimada em 400 milhões de kwanzas, pelos clientes da empresa.
Segundo o responsável, a EPAS depende exclusivamente das contribuições dos consumidores para garantir o seu funcionamento pleno.
Os clientes domésticos lideram a lista dos devedores, com um total de 340 milhões de kwanzas, seguidos das instituições privadas, com 40 milhões, e das instituições públicas, com 20 milhões de kwanzas.
O conteúdo EPAS-Moxico: dívida de clientes deixa funcionários há sete meses sem salários aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário