segunda-feira , 28 abril 2025
Lar África “Estradas fazem falta e são necessárias” diz Governador do Cuando
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

“Estradas fazem falta e são necessárias” diz Governador do Cuando

A falta de estradas está a condicionar o desenvolvimento da nova provincia do Cuando, que abarca parte do projecto turístico transfronteiriço Kaza-okavango zambeze.

O facto preocupa o Governador local Lúcia do Amaral, que sustenta que,  as infraestruturas rodoviárias  “fazem falta e são necessárias”. O governante conta que, devido as dificuldades na via, do município do Cuito Cuanavale à Mavinga num percurso de 220 quilômetros, o trajeto é feito em 10 ou 12 horas.

Já de Mavinga para o Rivungo, este último  município que, faz fronteira  com a Zâmbia,  são 213 quilômetros, faz-se o mesmo tempo, ao Passo que, para o sul na fronteira com a Namíbia, são 20 a 22 horas de viagem.

Lucio do Amaral falava esta terça-feira, 22, a margem  do Workshop sobre os planos de desenvolvimento urbanístico das novas sedes provinciais,  que reuniu em Luanda os governadores do Cuando, Moxico Leste e Icolo e Bengo, juntamente com outros membros do Executivo.

Referir que, a região do Cubango, possui  áreas livres de minas e rica em recursos hídricos e faunísticos, entretanto, aguarda investimentos para promover o turismo transfronteiriço.

O projeto Okavango-Zambeze, que inclui Angola, Namíbia, Zâmbia, Zimbabué e Botsuana, visa criar uma área de conservação e turismo de abrangência mundial

 

O conteúdo “Estradas fazem falta e são necessárias” diz Governador do Cuando aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

África do Sul: Aliança Democrática obriga governo a recuar da intenção de aumentar o IVA

O Governo sul-africano anunciou nesta sexta-feira que decidiu não aumentar o IVA,...

Paradeiro incerto do leão que causou pânico na Nharêa condiciona acesso de camponeses às lavras

As famílias camponesas da três aldeias do Município da Nharêa, na província...

No Rio, carnaval virtual promove folia digital e revela novos talentos

A história do biólogo Ewerton Fintelman de Oliveira com o carnaval virtual...