Os Estados Unidos vão restringir o acesso às vacinas contra a Covid-19, recomendando-as a partir de agora apenas a pessoas com 65 anos ou mais ou pessoas em situação de risco, anunciaram hoje dois responsáveis.
Esta mudança na política de vacinação destina-se a alinhar as directivas norte-americanas com as de outros grandes países desenvolvidos, como os Estados-membros da UE, justificaram dois responsáveis da Agência Norte-Americana do Medicamento (FDA), Marty Makary e Vinayak Prasad, num editorial publicado numa revista especializada.
“Enquanto todos os outros países ricos restringiam as recomendações de vacinação aos adultos mais velhos (em geral, pessoas com mais de 65 anos), ou a pessoas com elevado risco de desenvolver uma forma grave de covid-19, os Estados Unidos adoptaram uma abordagem uniforme para todos os grupos etários”, referiram no texto, publicado na revista médica New England Journal of Medicine.
O conteúdo EUA prometem restringir acesso a vacinas contra covid-19 aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário