O Executivo angolano alocou mais de 300 mil milhões em projectos públicos, a informação foi revelada no final da reunião do Conselho de Ministros, orientada pelo Presidente da República João Lourenço.
O valor em causa destina-se para o Programa de Investimento Público (PIP) em 2024, que teve 3480 projectos inscritos. Entre os principais resultados alcançados, realça-se a construção e reabilitação de escolas; a edificação e modernização de hospitais, centros e postos de saúde e a construção e reabilitação de estradas.
Para o economista, José Lumbo, os projectos e orçamentos afectados são bem-vindos, mas não basta a sua aprovação, dependem da concretização do projecto, e poderá afectar positivamente nas pequenas empresas e diminuir a taxa desemprego.
Lumbo, entende que o valor não é pouco, ronda em 3.6 milhões de dólares norte americanos, pode resultar em 150 startups, que cada uma dessas pequenas empresas podem usufruir de 25 mil dólares, sugeriu.
O conteúdo Executivo angolano alocou mais de Kz 300 mil milhões em projectos públicos aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário