A Federação Angolana de Futebol (FAF) deliberou hoje, 8, com efeitos imediatos, a interdição do Estádio das Mangueiras, local de jogos da equipa do Desportivo da Lunda-Sul no presente Girabola, por razões de impraticabilidade e pelo estado obsoleto do seu relvado, evitando assim lesões graves aos atletas.
Em comunicado à que a Rádio Correio da Kianda teve acesso esta quinta-feira, 8, o órgão reitor do futebol angolano refere, que a interdição do referido recinto deverá manter-se até que a situação seja melhorada com a reparação total da relva, devendo o Desportivo da Lunda-Sul indicar o seu campo alternativo para a conclusão dos jogos do presente Girabola 2024/25.
A deliberação da FAF, surge na seqüência do episódio ocorrido no desafio entre Desportivo da Lunda-Sul e Wiliete de Benguela, pontuável a 27ª jornada do Girabola, onde o relvado sintético do Estádio das Mangueiras ficou incaracterístico para a prática do bom futebol, por conta da falta de sistema de drenagem para a remoção dos charcos de água provocado pela forte chuva torrencial que se abateu ao decorrer do jogo.
Diante da situação, alguns elementos afetos à equipa da Lunda-Sul viram-se obrigados a remover os charcos de água com de forma manual, ou seja , com baldes e bacias, segundo relatos de adeptos presentes no local.
O conteúdo FAF intedita estádio das Mangueira casa do Desportivo da Lunda Sul aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário