Lar África Fórum de Negócios Índia-Angola junta 200 empresários dos dois países
ÁfricaAngolaEconomiaInternacionalÚltimas notícias

Fórum de Negócios Índia-Angola junta 200 empresários dos dois países

Pelo menos 200 empresários, entre angolanos e indianos, participam, neste domingo, 04, em Nova Deli, no Fórum de Negócios entre os dois países, de acordo com informação avançada pelo presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) de Angola.

Arlindo das Chagas Rangel que falou este sábado, 03, no âmbito da antevisão do que será o evento, a ser antecedido de um discurso de abertura do Presidente da República, João Lourenço, revelou que a representação de homens de negócios de Angola e da Índia deve ser repartida em 50 por cento para cada país.

O responsável afirmou ainda que se “está a falar de cerca de 200 empresários, 50 por cento para cada país, e que 81 empresas angolanas já confirmaram e, do lado indiano, cerca de 100 igualmente”.

Arlindo das Chagas Rangel disse, ainda, que há aprovado 91 projectos, dos quais cerca de 50 por cento já implementados, enquanto outros 50 estão em vias de implementação, que geram cerca de 10 mil postos de trabalho, assegurando que a presença da AIPEX, visa reforçar os laços e tentar levar para Angola aquelas indústrias em que a Índia é forte.

Para o responsável da AIPEX, a agência tem feito a sua parte económica, sempre com o objectivo de “deixar de ser o país potencial para passarmos a ser a realidade”, advogando que Angola tem terrenos férteis e um quadro legal muito futurista, que protege o investimento privado, nacional e estrangeiro.

Arlindo das Chagas Rangel revelou que foram investidos, desde 1998, em relação aos valores inscritos na agência, um total de 175 milhões de dólares, sublinhando que grande parte dos projectos já teve um reinvestimento dos resultados obtidos.

O conteúdo Fórum de Negócios Índia-Angola junta 200 empresários dos dois países aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Hoje é Dia destaca a criação da Agência Brasil e da Rádio MEC FM

Esta edição do Hoje é Dia começa destacando os 35 anos da...

India aposta 200 milhões de dólares na modernização das FAA

Angola e a Índia assinaram mais quatro acordos de cooperação, no termo...

Luanda e Icolo e Bengo: Camião cisterna derruba postes de Alta Tensão e deixa mais de 35 mil famílias as escuras

Um camião cisterna, que seguia desgovernado,  embateu, nesta quinta-feira, contra um poste...

 Luanda: Jovem morre electrocutado ao tentar roubar cabos de energia eléctrica

Um jovem de aproximadamente  18 anos de idade, morreu electrocutado, quando tentava...