O financiamento está enquadrado no programa Caminhos de Transformação, onde as instituições sem fins lucrativos, legalizadas, nas áreas da Educação, Cultura, Saúde e Desporto, sediadas no território nacional poderão nos próximos doze meses receber pela Fundação BAI um montante de 200 milhões de kwanzas (duzentos milhões de kwanzas), destinados a apoiar financeiramente.
Com vista a redução da desigualdade o financiamento prevê também apoiar projectos que promovam a saúde e o bem-estar, educação inclusiva e equitativa de qualidade, bem como contribuir para o alcance da igualdade de género e capacitar todas as mulheres e meninas e apoiar em várias acções, de acordo aos objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
As candidaturas estão abertas desde o dia 14 de Março e encerram a nesta quarta-feira, 16. As melhores propostas segundo a instituição serão avaliadas por um júri composto por cinco curadores, que vão seleccionar tendo sem conta os seguintes critérios, capacidade institucional, relevância do projecto, clareza da lógica de intervenção, impacto e participação dos beneficiários, gestão financeira e sustentabilidade, coerência e qualidade geral.
A apresentação de candidaturas é feita mediante a submissão para o endereço de e-mail caminhosdetransformacao@fundacaobai.ao ou através do Portal Oficial da Fundação BAI (www.fundacaobai.ao).
O conteúdo Fundação BAI: disponibilizados Kz 200 milhões para apoiar juventude empresarial aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário