Recursos para captação vêm pela Lei Rouanet; o projeto terá temporada na capital paulista e no Rio
O Ministério da Cultura do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liberou R$ 1,35 milhão em captação pela Lei Rouanet para o espetáculo “Tabaris Dancing ou Cabaré Máximo, toda gerência é feminina”.
O projeto é sobre um espaço que funcionou até o século 20, na rua Xavier de Toledo, onde hoje é o Shopping Light, no centro de São Paulo. Registros históricos definem o local como bordel ou prostíbulo. O prazo para conseguir o dinheiro vai até 31 de dezembro.
A liberação do dinheiro saiu no Diário Oficial de 4ª feira (7.mai.2025). Define a iniciativa como “artes cênicas”. A produção será exibida em temporadas no Rio e em São Paulo. Eis a íntegra do documento (PDF – 544 kB).
“[O espetáculo] propõe reimaginar, a partir de fragmentos históricos e da ficção, a trajetória das mulheres que administraram esse emblemático espaço no centro de São Paulo no início do século 20”, diz a descrição do espetáculo.
A Lei Rouanet (nº 8.313 de 1991) é um mecanismo de incentivo fiscal que permite a empresas e pessoas físicas deduzir do imposto de renda valores destinados a financiar projetos culturais no Brasil.
O Poder360 procurou o Ministério da Cultura por e-mail para perguntar se gostaria de se manifestar a respeito da liberação do dinheiro. A mensagem foi enviada às 15h57. Não houve resposta até a publicação desta reportagem.
O texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.
Deixe um comentário