Lar Notícias Governo premia Xuxa e Ary Fontoura com Ordem do Mérito Cultural
Notícias

Governo premia Xuxa e Ary Fontoura com Ordem do Mérito Cultural

Cerimônia no Rio de Janeiro homenageia 111 personalidades e 14 instituições culturais, retomando premiação suspensa durante governo Bolsonaro

O ator Ary Fontoura, a apresentadora Xuxa Meneghel e o humorista Paulo Vieira estão entre as 111 personalidades brasileiras que receberão a Ordem do Mérito Cultural na 3ª feira (20.mai.2025). A cerimônia, que acontecerá no Rio de Janeiro, marca a retomada da premiação após 6 anos de interrupção durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além das personalidades, 14 instituições culturais também serão homenageadas.

A honraria, concedida pelo Ministério da Cultura, deixou de ser entregue em 2019, 1º ano do mandato de Bolsonaro. Antes da suspensão, a premiação era realizada anualmente desde sua criação em 1995, constituindo uma tradição de 24 anos.

O evento contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da primeira-dama Janja da Silva e da ministra da Cultura, Margareth Menezes.

No total, 125 homenageados receberão a distinção, incluindo as 111 personalidades individuais e as 14 instituições ligadas ao setor cultural brasileiro.

A cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural volta a integrar o calendário oficial de reconhecimentos do Ministério. O comunicado não divulgou os critérios específicos para a seleção dos agraciados nesta edição.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Washington Quaquá desiste de concorrer à presidência do PT

O prefeito de Maricá tomou a decisão após se reunir com Gleisi...

Consórcio ganha leilão “Goiás de Fibra” com aporte de R$ 494 mi

Serão R$ 500 milhões ao longo de 5 anos; projeto prevê instalação...

Reino Unido e UE fecham acordo comercial e de defesa pós-Brexit

Pacto facilita a compra de armamentos, a circulação de visitantes e o...

Governo proíbe ensino à distância para cursos de saúde e direito

Depois de 3 adiamentos, Lula assinou nesta 2ª feira (19.mai) o decreto...