segunda-feira , 28 abril 2025
Lar África Governo prevê investimento de Kz 50 mil milhões para expansão de internet no país
ÁfricaAngolaInternacionalÚltimas notícias

Governo prevê investimento de Kz 50 mil milhões para expansão de internet no país

Com o acesso aos sistemas 3, 4 e 5G, o governo angolano está empenhado em fazer chegar a Internet a todos cidadãos do país, por intermédio de um investimento de 50 mil milhões de kwanzas, que visa permitir a cobertura e expansão da rede nas zonas mais recônditas.

Os programas Conecta Angola, Angola On-line, Ilumina Angola, Ngola Digital, Rede Banda Larga, Modernização do Inamet, Digital.AO, Banda Larga e o Programa Espacial Nacional configuram os principais pilares para melhorar os serviços de Internet e de telefonia do país, garantiu na terça-feira, 15, o secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Ângelo Miguel Buta João.

O programa de desenvolvimento das Telecomunicações, Tecnologias de Informação, disse, está inserido no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN 2023-2027), concretamente na Política de Comunicação e Aceleração Digital, que tem como temas transversais o aumento da receita fiscal.

O Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Ângelo Miguel Buta João, revelou estas informações durante a Sessão Temática Número 36, organizada pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo.

O conteúdo Governo prevê investimento de Kz 50 mil milhões para expansão de internet no país aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Vacina contra a malária testada pelo Mali

A vacina contra a malária continua a ser lançada em África, depois...

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (28) a parcela de abril...

Tributação em Angola: mercado de oportunidades ou armadilha para os contribuintes?

1. Introdução: O Novo Cenário Tributário Angolano A tributação nunca foi apenas...