A informação foi avançada a instantes, à Rádio Correio da Kianda, pelo Assessor daquela bancada parlamentar, Emanuel Bianco. Segundo disse, no encontro entre os deputados do “Galo Negro” e o Comando Provincial da Polícia Nacional de Luanda, chegaram a consenso, depois da explicação dos objectivos da referida actividade, e a vigília terá mesmo lugar no local inicial, defronte a RNA, às 19h.
A delegação de parlamentares, encabeçada pelos deputados Mihaela Weba e Olívio Kilumbo, “estive no Comando Provincial da Policia Nacional, para esclarecer as razões da escolha da Rádio Nacional de Angola, e, em termo legais nada impede, por não ser um órgão de soberania, e não está há menos de 100 metros de outras instituições, tal como alega o Governo Provincial de Luanda” assegurou.
Emanuel Bianco disse, por outro lado, que, em algumas províncias, houve respostas dos governos provinciais em função de alguns constrangimentos de ordem burocrático, preferiram remarcar a vigília para sábado, concretamente, no Bengo e em Benguela.
Na Huíla, a vigília terá lugar mesmo hoje, de fronte a casa azul, e não defronte a Rádio provincial do grupo RNA, mas, tudo indica que as conversações prosseguem com o governo local, e, as outras províncias ainda não reagiram, disse, Bianco.
O conteúdo Governo Provincial de Luanda e Grupo Parlamentar da UNITA chegam à consenso: “vigília acontece de fronte a RNA” aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário