Quando faltam menos de um mês para o prazo anunciado, o pleno funcionamento do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, em Icolo e Bengo, foi novamente adiado para Outubro deste ano, mais quatro meses em relação a Junho próximo.
O anúncio é do Secretário de Estado para os sectores da Aviação Civil, Marítimo e aeroportuário, Rui Carreira, que falava esta terça-feira, na 39ª sessão temática do CIAM, em Luanda.
A razão do adiamento, de acordo com o governante, está relacionada com o nível de execução dos trabalhos ainda em curso naquela infraestrutura, localizada no município do Bom Jesus, em Icolo e Bengo.
Entretanto, Rui Carreira sublinhou que os prazos que vêm sendo anunciados “são datas orientativas, que servem para pôr o sistema a trabalhar”, pelo que na devida altura, caso se justifique, o Executivo poderá indicar uma nova data.
O Secretário de Estado para os sectores da Aviação Civil, Marítima e Aeroportuário referiu também que desde o início das operações em Dezembro de 2023, com voos domésticos, o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, em Icolo e Bengo, já movimentou 2.741 voos, sendo 985 em 2024 e 1742 entre Janeiro e Março de 2025.
Em termos de cargas, o Secretário de Estado Rui Carreira disse que já foram transportadas 4.368,28 toneladas.
O conteúdo Governo volta adiar pleno funcionamento do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário