O especialista em relações internacionais, Horácio Nsimba, disse que o perfil nacionalista do presidente Donald Trump, é a principal razão por detrás da “guerra comercial”, protagonizada pelos Estados Unidos.
Para o especialista, a nação mais poderosa do mundo sabe que por muito tempo, muitas empresas norte-americanas preferiram implantar as suas empresas ou fabricação dos produtos fora dos Estados Unidos, fruto das condições que o país oferece, do ponto de vista de imposto e aquisição de recursos naturais.
Já o economista Fábio Manuel disse ser importante sublinhar-se que Donald Trump está a utilizar uma medida proteccionista, que tem como objectivo a protecção da economia local.
Para o economista, esta medida lançada pelo presidente da nação mais poderosa do mundo, deve-se pelo facto de ter um défice comercial que aumentou no ano passado em 17% numa ordem de pelo menos 918, 4 mil milhões dólares, por ter uma medida de importação de bens e serviços.
Para o também politólogo Horácio Nsimba, com esta guerra comercial, Donald Trump demostra que não tem aliados permanentes, o que dá sinais para um clima político muito tenso.
O economista Fábio Manuel disse, por outro lado, que os Estados Unidos, não é o único país a adoptar a medida proteccionista, e que a sua medida visa alcançar aquilo a que chama de “igualdade económica”, pelo facto de existirem países a cobrar taxas díspares.
O conteúdo Guerra comercial demostra que Trump não tem aliados permanentes, afirmam analistas aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário