Ministro da Fazenda afirma que país tem projetos para garantir o patamar; em 2024, economia do Brasil teve alta de 3,4% na comparação com 2023
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta 2ª feira (5.mai.2025) que ao final do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “o mundo vai estar convencido de que o Brasil pode crescer a uma taxa mínima de 3%”. Deu a declaração durante conferência do Milken Institute, em Los Angeles (EUA).
“O Brasil pode crescer a uma taxa mínima de 3%, porque o conjunto de projetos que o país já tem disponível, se continuarmos com o plano que foi apresentado depois da eleição de 2022, nos dá condições de chegar ao final do mandato num outro patamar de discussão com os nossos parceiros”, afirmou Haddad.
O relatório do Boletim Focus estima um crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil em 2% para 2025 e em 1,7% para 2026.
Em 2024, o produto cresceu 3,4% na comparação com o ano anterior. Em valores correntes, a economia brasileira movimentou R$ 11,7 trilhões no período.
O Produto Interno Bruto é a soma de tudo o que o país produziu em determinado período. É um dos indicadores mais importantes do desempenho de uma economia. Se cresceu, a dinâmica está aquecida.
Assista (17min50s):
Deixe um comentário