José Belo tentou agredir Carlão Pelo Bem (PL) com uma faca, mas foi imobilizado pelo político; o autor do ataque foi suplente de vereador pelo PT
O vereador Carlão Pelo Bem (PL) sofreu uma tentativa de agressão na tarde desta 5ª feira (15.mai.2025) dentro de seu gabinete na Câmara Municipal de João Pessoa. O autor do ataque foi identificado como José Belo. Ele portava uma faca e foi imobilizado pelo vereador.
José Belo foi suplente de vereador em João Pessoa pelo PT nas eleições de 2012 e tentou disputar o cargo de deputado federal em 2010, mas teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral.
A CMJP (Câmara Municipal de João Pessoa) informou que o homem teve acesso ao gabinete depois de alegar para a segurança que precisava tratar de assuntos de uma comunidade da capital paraibana. Ele proferiu ameaças ao vereador, além de palavras desconexas.
Depois do episódio, o homem foi levado à Central de Polícia de João Pessoa, onde foi ouvido e liberado. Ele assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), por se tratar de uma ameaça sem agressão consumada.
Apesar da filiação passada ao PT, o caso não tem motivação partidária, segundo Carlão Pelo Bem. A motivação do ataque estaria ligada a conflitos interpessoais.
Em nota, a Câmara Municipal de João Pessoa afirmou que está acompanhando o caso e reforçou os protocolos de segurança para acesso aos gabinetes.
Até o momento, não houve pronunciamento do PT (Partido dos Trabalhadores) local.
Leia abaixo a íntegra da nota da CMJP:
“Na tarde desta quinta-feira (15), um homem foi detido pela polícia, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), após fazer ameaças ao vereador Carlão Pelo Bem (PL).
“O homem teve acesso ao gabinete do parlamentar após alegar para a segurança que precisava tratar de assuntos de uma comunidade da capital. Só que, ao chegar ao ambiente, se dirigiu ao parlamentar com ameaças e palavras desconexas.
“Ao perceber que o homem estava armado, Carlão, que é mestre em artes marciais, o imobilizou e desarmou. Ele foi mantido sob guarda até a chegada da polícia, que o levou detido para a Central de Polícia.
“Em depoimento, Carlão informou que já havia abordado o mesmo homem na Comunidade Católica Consolação por ele perturbar as pessoas. Depois disso, o homem teria ido à Câmara Municipal em três oportunidades para procurá-lo. Nesta última, houve a tentativa de agressão
“O caso é acompanhado pela direção da Câmara de João Pessoa.”
Deixe um comentário