segunda-feira , 28 abril 2025
Lar África Inteligência Artificial ja é usada em pagamentos digitais
ÁfricaEconomiaInternacionalMoçambiqueÚltimas notícias

Inteligência Artificial ja é usada em pagamentos digitais

Parte das empresas que oferecem serviços financeiros digitais (Fintechs) no país têm vindo a apresentar soluções inovadoras diversificadas, com recurso às novas tendências tecnológicas, como o “Blockchain” e a Inteligência Artificial, nas áreas de pagamentos digitais, acesso ao crédito, poupança e investimentos, educação financeira e tecnologias de identificação.

De acordo com o governador do Banco de Moçambique (BdM), Rogério Zandamela, que falava, hoje, em Maputo, durante o lançamento da VI edição do Sandbox regulatório do banco, é crucial que estas inovações sejam acompanhadas de uma regulamentação adequada que garanta a segurança dos consumidores, a estabilidade e integridade financeira e a protecção de dados.

“Através destas iniciativas, temos vindo a fomentar o desenvolvimento de produtos e serviços financeiros que respondem às necessidades reais da população, especialmente daqueles que ainda se encontram excluídos dos serviços bancários tradicionais”, disse o governador.

De referir que na ocasião foram reconhecidas com certificado de participação cinco empresas Fintechs que apresentaram soluções inovadoras nas áreas de pagamentos digitais, gestão de crédito, microfinanças, criptomoedas e identidade digital.

O conteúdo Inteligência Artificial ja é usada em pagamentos digitais aparece primeiro em Jornal Domingo | Compromisso com os factos.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Vacina contra a malária testada pelo Mali

A vacina contra a malária continua a ser lançada em África, depois...

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (28) a parcela de abril...

Tributação em Angola: mercado de oportunidades ou armadilha para os contribuintes?

1. Introdução: O Novo Cenário Tributário Angolano A tributação nunca foi apenas...