A Juventude da Frente Nacional de Libertação de Angola (JFNLA), procedeu neste sábado, 10, no município dos Mulenvos, em Luanda, a segunda fase da campanha de mobilização e inscrição de novos militantes denominada “Tenda da Liberdade”.
De acordo com o Secretário-geral da JFNLA, até ao momento da entrevista, estavam cadastrados mais de 200 novos militantes, que receberam no mesmo acto, os seus cartões de membros do Partido dos Irmãos.
Carlos Cassoma, disse estar-se neste momento a constituir-se núcleos, com pelo menos cinco integrantes, para ajudar aquela organização político-juvenil a identificar e cadastrar novos militantes para que a JFNLA, que consiga “agigantar a base de apoio do partido para fazer face aos próximos desafios eleitorais”.
O jovem político afirmou igualmente ser altura de “colocar a mão na massa, e ajudar a direcção do partido a atingir os desafios que se propõe”.
Carlos Cassoma que fez um balanço positivo da primeira fase da Tenda da Liberdade, com a inscrição de pelo menos mais de 15 mil militantes, disse estarem neste momento a serem “lapidados com formações político-ideológica para que estejam alinhados aos objectivos da FNLA”.
O Secretário-geral da JFNLA disse ainda que, para esta segunda fase, a meta é atingir pelo menos 700 mil militantes, e que a Tenda da Liberdade para além de ser lançada todos os sábados em Luanda, será igualmente nos próximos tempos, implantada nas províncias de Malanje, Huambo, Zaire e Uíge.
O jovem político mostrou-se preocupado por outro lado com o actual custo de vida das famílias angolanas que se tem intensificado com a crescente perda de poder de compra.
O conteúdo JFNLA “estima cadastrar mais de 700 mil novos militantes na segunda fase da Tenda da Liberdade”. aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário