O Presidente da República, João Lourenço, seguiu viagem esta sexta-feira, 25, para Roma, onde vai participar amanhã no funeral do Papa Francisco.
O Chefe de Estado angolano, que viajou em companhia da Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, junta-se assim aos cerca de 50 chefes de Estado e dez monarcas, num total de 130 delegações, que estarão presentes no funeral do Papa Francisco, no sábado de manhã, conforme anunciou o Vaticano.
“Neste momento, 130 delegações [estrangeiras] estão confirmadas para as cerimónias fúnebres do Papa Francisco”, indicou a diplomacia do Vaticano.
Entre os dignitários confirmados estão o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e o chefe de Estado da Argentina – país natal do pontífice – Javier Milei.
Também o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, estará presente.
“Ontem ao princípio da tarde, o Presidente João Lourenço esteve na sede da missão diplomática do Vaticano em Luanda (Nunciatura) para apresentar condolências ao núncio apostólico de Angola e São Tomé, Monsenhor Kryspin Dubiel. Na ocasião, deixou no livro de condolências o registo de palavras de reconhecimento ao papel desempenhado pelo Papa Francisco”, disse, a Presidência.
“Morte do Papa Francisco é duro golpe para o mundo”, escreve PR no livro de Condolências
O conteúdo João Lourenço participa nas cerimónias fúnebres do Papa Francisco aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário