O Presidente da República João Lourenço, quer continuar a dinamizar o sector da Agricultura para promover a segurança alimentar no país.
A pretensão foi manifestada sábado, 3, em Nova Delhi, na Índia, tendo salientado que, é fundamental a participação directa de investidores indianos na economia angolana, com potencial de crescimento bastante apreciável e condições que a tornam atractiva.
João Lourenço, pisca igualmente olho para os domínios das Finanças, Saúde, Defesa, Ensino Superior, Tecnologias de Informação, Energia, Indústria, Comércio, Recursos Minerais, Petróleo e Gás.
Segundo o Chefe de Estado, a aposta nesses sectores constitui a base sobre a qual se sustentará todo o programa de desenvolvimento económico e social de Angola, para o qual o país conta especialmente com a participação da Índia.
O Estadista angolano sustentou que, “Angola possui um activo relevante, uma população jovem, com vigor e capacidade de assimilação de novos conhecimentos, que podem ser colocados ao serviço dos empreendedores que buscam Angola como um destino para realizarem os seus investimentos e negócios”.
“Gostaríamos de poder contar com a disponibilidade e abertura do vosso país no sentido de que seja criado um fundo de investimento, para estimular os empresários indianos a fazerem apostas em empreendimentos nas áreas do seu interesse em Angola, assim como uma linha de crédito à exportação”, disse.
Referir que João Lourenço, chegou, na noite deste domingo, ao país, após cumprir uma visita oficial de dois dias naquele país.
O conteúdo João Lourenço quer contar com a Índia na dinamização da produção agrícola em Angola aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário