Lar África João Lourenço quer contar com a Índia na dinamização da produção agrícola em Angola
ÁfricaAngolaEconomiaInternacionalÚltimas notícias

João Lourenço quer contar com a Índia na dinamização da produção agrícola em Angola

O Presidente da República João Lourenço, quer continuar a dinamizar o sector da Agricultura para promover a segurança alimentar no país.

A pretensão foi manifestada sábado, 3, em Nova Delhi, na Índia, tendo salientado que, é fundamental a participação directa de investidores indianos na economia angolana, com potencial de crescimento bastante apreciável e condições que a tornam atractiva.

João Lourenço, pisca igualmente olho para os domínios das Finanças, Saúde, Defesa, Ensino Superior, Tecnologias de Informação, Energia, Indústria,  Comércio, Recursos Minerais, Petróleo e Gás.

Segundo o Chefe de Estado, a aposta nesses sectores constitui a base sobre a qual se sustentará todo o programa de desenvolvimento económico e social de Angola, para o qual o país conta especialmente com a participação da Índia.

 O Estadista angolano sustentou que, “Angola possui um activo relevante, uma população jovem, com vigor e capacidade de assimilação de novos conhecimentos, que podem ser colocados ao serviço dos empreendedores que buscam Angola como um destino para realizarem os seus investimentos e negócios”.

“Gostaríamos de poder contar com a disponibilidade e abertura do vosso país no sentido de que seja criado um fundo de investimento, para estimular os empresários indianos a fazerem apostas em empreendimentos nas áreas do seu interesse em Angola, assim como uma linha de crédito à exportação”, disse.

Referir que  João Lourenço, chegou, na noite deste domingo, ao país, após cumprir uma visita oficial de dois dias naquele país.

Em Luanda acompanhado da Primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, João Lourenço, recebeu cumprimentos de boas-vindas da Vice-Presidente, Esperança da Costa, e de outros membros do Governo.
Lembrar que, missão de trabalho de João Lourenço foi marcada por encontros com a sua homóloga da Índia, Draupadi Murmu, e o Primeiro-Ministro, Narendra Modi.
Em Nova Dehli, os dois países assinaram, também, acordos, além de manifestarem a vontade, em diferentes momentos, de se abrir uma nova página nas relações bilaterais.
Angola e a Índia assinalam em 2025 40 anos de relações diplomáticas.

O conteúdo João Lourenço quer contar com a Índia na dinamização da produção agrícola em Angola aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Coletivo do Bixiga quer resgatar e valorizar história afrobrasileira

O coletivo Negros do Bixiga realizou nesse sábado (3), em São Paulo,...

Haddad reúne-se com secretário do Tesouro de Trump em meio a tarifas

Em meio à guerra tarifária promovida pelo governo de Donald Trump, o...

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

Os três postos de saúde montados para dar assistência aos fãs da...