Um jovem, de 29 anos de idade, foi detido no município do Rangel, em Luanda, com quantidades de drogas diversas que comercializava para migrar para o estrangeiro.
O jovem foi encontrado por agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC), sob posse de uma caixa de cor branca, contendo três embrulhos de sacos plásticos transparentes e de cor preta contendo droga do tipo Cocaína pura em pó, um embrulho de saco plástico transparente contendo bicarbonato de sódio e outros utensílios utilizados para fazer funcionar a acção criminal.
O SIC, que partilha a informação em comunicado, faz saber que o jovem adquiriu as substâncias no valor de 500.000,00KZ (quinhentos mil kwanzas) de um fornecedor habitual, e comercializava a 50.000,00 (cinquenta mil kwanzas) cada duas gramas de droga misturada com bicarbonato de Sódio.
O valor arrecadado com essas vendas, de acordo com o comunicado do SIC, tinham um propósito: migrar do país.
A detenção do jovem é na sequência de um trabalho de investigação que aquele órgão afecto ao Ministério do Interior e cujo objecto principal é o combate ao crime no país, que permitiu a detenção de outros dois cidadãos nacionais, sendo um no Município do Kilamba Kiaxi e outro na Maianga.
O primeiro, um cidadão nacional, de 48 anos de idade, foi detido a bordo de uma viatura de marca Hyundai, modelo I20, de cor vermelha, em posse de uma embalagem de saco plástico transparente, contendo droga do tipo cocaína dissimulada no interior da blindagem do sector de mudança da referida viatura.
Este pormenor, de acordo com a Polícia, originou outras diligências em sua residência onde foi possível localizar e apreender outras embalagens com a mesma característica, balanças, bicarbonato de sódio (substância utilizada para dar volume e transformar a cocaína pura em forma de crack) e outros utensílios pessoais.
“Apurou-se então que, a droga apreendida é parte de outras quantidades que o implicado adquiriu, parcialmente, no valor de 1.000.000,00 KZ (um milhão de Kwanzas), em mãos de diversos fornecedores, sendo que o último fornecedor, (já detido), cidadão de 39 anos de idade, encontrado no Município da Maianga, a bordo de uma viatura de marca Hyundai, modelo Elantra, de cor castanha e, por conta disso, confirmou-se que, entregou a referida droga ao primeiro implicado e que a droga apreendida é parte de outras quantidades que adquiriu no valor de 800.000,00 Kz a um cidadão de nacionalidade nigeriana”.
O jovem de 29 anos de idade, e que pretendia com o dinheiro, migrar do país, confessou que está na actividade há mais de um ano.
Durante o trabalho investigativo foi apreendido (267,93 g) de droga do tipo Cocaína pura em pó; (3,75 g) de drogas do tipo Cocaína em forma de Crack (66,123 g) de bicarbonato de sódio; Duas viaturas de marca Hyundai, sendo uma de modelo I20, vermelha, e outra de modelo Elantra, cor castanha; seis telemóveis de marcas e modelos diversos; um passaporte; um cartão multicaixa associado a um banco comercial angolano; duas balanças de cores preta e cinza e Kz 1.025.000,00.
Os detidos foram os três implicados presentes ao Ministério Público e ao Juiz de Garantias que determinou a medida de coação mais gravosa, que é a prisão preventiva.
O conteúdo Jovem de 29 anos detido quando juntava dinheiro de droga para migrar aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário