Nos EUA, um juiz federal norte-americano ordenou hoje a administração de Donald Trump a repor a emissão Voz da América e outros media estatais internacionais financiados pelo Congresso, considerando a medida “destituída de análise”.
O juiz distrital Royce Lamberth deliberou que a administração exigiu ilegalmente que a Voz da América (VOA) cessasse as operações, pela primeira vez desde a sua criação há mais de 80 anos.
Os advogados dos funcionários e contratados da VOA haviam pedido ao juiz que restabelecesse a capacidade de a rádio transmitir tal como o fazia antes de o Presidente Donald Trump cortar o seu financiamento.
Lamberth concordou em grande parte com os acusantes, ordenando que a administração restaure a emissão da VOA e duas das redes de transmissão independentes operadas pela Agência dos EUA para os Media Globais (USAGM) – Rádio Ásia Livre e Rede de Difusão para o Médio Oriente – até que os processos judiciais sejam dirimidos.
O conteúdo Juiz dos EUA ordena reposição de emissões da Voz da América e outros media aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário