Lar Notícias Leão 14 viu “Conclave” e jogou Wordle antes de ser eleito
Notícias

Leão 14 viu “Conclave” e jogou Wordle antes de ser eleito

Irmão do papa relata momentos de descontração antes do início do conclave no Vaticano; Prevost foi eleito na 5ª feira (8.mai)

O papa Leão 14 assistiu ao filme Conclave e jogou Wordle antes de ser eleito pontífice na 5ª feira (8.mai.2025). O novo líder da Igreja Católica é o norte-americano Robert Francis Prevost, 69 anos, escolhido no 2º dia de conclave, depois de 4 votações.

Em entrevista à NBC News, o irmão do papa, John Prevost, contou que os 2 mantiveram contato por videochamadas nos dias anteriores à eleição. Durante as conversas, jogaram Wordle e Words With Friends. “É algo para tirar a mente da realidade”, disse John.

Segundo ele, também perguntou ao irmão se estava preparado para o conclave. “Disse: ‘Você está pronto? Assistiu ao filme Conclave para saber como se comportar?’ E ele tinha acabado de assistir”, relatou. O longa, lançado em 2024 e estrelado por Ralph Fiennes, retrata de forma ficcional os bastidores da escolha de um novo papa.

Os 133 cardeais escolheram na 5ª feira (8.mai.2025) o novo papa. Depois do anúncio, Prevost fez seu 1º discurso como papa Leão 14 da varanda da Basílica de São Pedro. A fala durou cerca de 10 minutos e teve tom acolhedor, com apelo à paz e à união entre os povos, em referência ao estilo do papa Francisco, seu antecessor.

Leão 14 é o 1º pontífice nascido nos Estados Unidos e o 2º do continente americano. Naturalizado peruano, trabalhou por duas décadas no país. Durante o discurso, falou majoritariamente em italiano e fez uma breve saudação em espanhol à Diocese de Chiclayo, no Peru.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

EUA avaliam acordo para ampliar presença na Groenlândia

Parceria permite serviços e presença militar norte-americana; a proposta retoma interesse de...

Dataprev não toma providências para evitar fraudes

Sindpd-RJ critica administração por demissões sem motivo e afirma que empresa pública...

Justiça volta a permitir compra do Banco Master pelo BRB

Desembargador declara que não há justificativa legal para barrar negócio; a aquisição...

Minerva firma acordo de leniência e pagará R$ 22 milhões à União

Empresa fez pagamentos a fiscais do Ministério da Agricultura; o acordo estipula...