Os jogos da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões acontecem hoje e amanhã. Para uns é a luta pela honra, ao passo que outros vivem o tudo ou nada para a glória. Como sabemos, a Champions é a competição de clubes mais prestigiante do mundo e todos os grandes sonham com o caneco.
Nesta luta de titãs temos um encontro épico, que pelo seu enredo vem animando as páginas dos jornais e as redes sociais há uma semana. Trata-se do Real Madrid v Arsenal, um dos jogos desta quarta-feira. Vamos aos factos:
Na passada terça-feira, 8 de Abril, o Arsenal recebeu e bateu sem apelo o Real Madrid por expressivos 3 bolas a zero. A derrota constituiu uma “humilhação” para os galácticos pois, eram, de longe, os favoritos a passagem. Na Europa, o Arsenal tem sido um clube modesto, sem grande protagonismo e isso tornou ainda mais escandalosa a goleada aos madrilenos.
De lá para cá, as manchetes giram em torno da Remontada, a capacidade do Real Madrid virar resultados considerados “impossíveis”. É com estes ingredientes que se reveste de interesse o grande jogo desta quarta-feira, vai o Real Madrid conseguir a remontada ou será o Arsenal competente o suficiente para tratar a onda branca? Dados lançados, o jogo será amanhã, as 20 horas, com transmissão no SuperSport Máximo 1, um exclusivo da DStv.
No entanto, hoje, terça-feira, o Aston Villa recebe o Paris Saint-Germain no Villa Park, em Birmingham, enquanto o Barcelona irá ao envolvente Westfalenstadion para o jogo de volta contra o Borussia Dortmund.
O PSG garantiu uma vitória por 3-1 na capital francesa e assumiu o controlo da partida, mas o extremo Khvicha Kvaratskhelia insiste que ainda há um difícil jogo da segunda mão pela frente.
“Estamos felizes com este resultado, mas temos de continuar porque ainda temos o segundo jogo e o trabalho não está terminado”, disse Kvaratskhelia. “[A segunda mão] será difícil, mas temos de tentar fazer o nosso jogo e veremos o que acontece lá.”
O treinador do Barça, Hansi Flick, por sua vez, mostrou-se encantado com a prestação da sua equipa na goleada de 4-0 sobre o Dortmund na primeira mão, na Catalunha: “O Dortmund é uma boa equipa, por isso já sabemos que precisamos de viajar para lá e cometer o mínimo de erros possível. Os nossos três avançados são fantásticos e muito importantes, mas a nossa defesa também… e os nossos jogadores que saem do banco e, de alguma forma, conseguem atingir o mesmo nível de desempenho dos jogadores que substituem.”
Na quarta-feira, para além do tão esperado Real Madrid v Arsenal, teremos no lendário San Siro, o confronto entre o Inter de Milão e o Bayern de Munique.
O Inter tem todas as cartas na manga para o embate com o Bayern, tendo vencido por 2-1 no jogo da primeira mão na Baviera, mas o treinador Simone Inzaghi insiste que não pode dar nada por garantido.
“Temos de dar os parabéns aos rapazes. É certamente um resultado de alto nível que nos deixa felizes. Fizemos algo notável, mas não importará se não o fizermos no jogo de volta em San Siro, perante os nossos adeptos”, disse o respeitado estratega.
As emoções da Liga dos Campeões estão vivas e animadas para gáudio dos grandes amantes de futebol. Veja toda a acção nos canais SuperSport, em exclusivo na DStv.
Para mais informações, visite: www.dstv.com/pt
Detalhes da transmissão
Terça-feira, 15 de Abril
20h00: Aston Villa vs Paris Saint-Germain – SuperSport Máximo 2
21h00: Borussia Dortmund x Barcelona – SuperSport Máximo 1
Quarta-feira, 16 de Abril
20h00: Real Madrid x Arsenal – SuperSport Máximo 1
20h00: Inter de Milão x Bayern Munique –SuperSport Máximo 3
O conteúdo Liga dos Campeões: a longa noite para anunciada remontada aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário