Angola vai acolher, de 24 a 29 de Abril do ano em curso, a 15.ª Sessão Ordinária da Assembleia Plenária da organização e reuniões conexas, a convite do Secretariado do Fórum Parlamentar da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (FP-CIRGL).
Consta da agenda, a líder do parlamento angolano, Carolina Cerqueira, vai assumir a presidência da organização no período de 2025-2026, correspondente a um ano de mandato, por ser o único parlamento-membro que ainda não exerceu tal cargo.
Entretanto, já decorrem na capital angolana os trabalhos das comissões Permanentes da 15ª Assembleia do FP-CIRGL, o deputado, Pedro Sebastião, disse que esta quarta-feira visou receber as delegações de participantes ao certame, e o contínuo trabalho da preparação da reunião do Comité Executivo que terá lugar amanhã.
O parlamentar, disse que os membros daquela comissão recomendam aos membros dos governos, a ter em atenção na utilização dos dinheiros públicos.
Maior transparência, maior sentido de estado na utilização de dinheiros públicos, no sector da educação os membros pedem maior atenção as infra-estruturas escolares dos países membros, bem como melhor remuneração dos professores da região.
O Fórum Parlamentar da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (FP-CIRGL), é uma organização interparlamentar que reúne Parlamentos nacionais dos 12 Estados-membros da CIRGL, nomeadamente, Angola, Burundi, Congo, República Centro-Africana (RCA), República Democrática do Congo (RDC), Quénia, Rwanda, Sudão, Sudão do Sul, Uganda, Tanzânia e Zâmbia.
O conteúdo Luanda acolhe Fórum Parlamentar da Região dos Grandes Lagos aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário