Ministra da Cultura, Margareth Menezes, e outros políticos comentam nas redes sociais as vitórias do ator e do filme “O Agente Secreto” em Cannes
A vitória de Wagner Moura no Festival de Cannes como melhor ator por “O Agente Secreto” foi comemorada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e por governistas neste sábado (24.mai.2025). Moura é o 1° brasileiro a vencer na categoria masculina de interpretação da mostra principal do festival francês.
A obra, dirigida por Kleber Mendonça Filho, também foi escolhida como melhor filme pelo júri da crítica da Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema) e também recebeu o Prix des Cinémas Art et Essai, como o principal destaque do evento.
Veja abaixo a repercussão:
Lula afirmou que a conquista é motivo de orgulho para o país. Segundo ele, a vitória é prova do reconhecimento internacional da arte do Brasil. “Hoje é dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro”, escreveu nas redes sociais.
O presidente disse ainda que os dois prêmios conquistados pelo filme –melhor diretor e melhor ator– mostram que o cinema nacional “não deve nada para ninguém”.
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), disse que a conquista é um marco para o cinema brasileiro. “Que suas conquistas inspirem novas gerações e tragam ainda mais alegria ao nosso país“, afirmou.
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, afirmou que a vitória do diretor Kleber Mendonça Filho reconhece o talento e a originalidade do audiovisual brasileiro.
Já o senador Jaques Wagner (PT-BA) destacou que Moura foi “da Bahia para o mundo” e que a trajetória de vitórias do filme está apenas começando.
Deixe um comentário