Filho de ex-deputado morto na ditadura militar é autor de “Ainda Estou Aqui”, filme vencedor do Oscar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja da Silva, se encontraram nesta 4ª feira (30.abr.2025) com o escritor Marcelo Rubens Paiva, no Palácio do Planalto. Marcelo é filho do ex-deputado Rubens Paiva, assassinado durante o período da ditadura militar. Também é autor de “Ainda Estou Aqui”, livro que inspirou o filme premiado no Oscar 2025.
Em postagens no Instagram, Janja compartilhou fotos do encontro que também teve a presença do neto de Rubens Paiva, Chico Paiva, e da ministra da Cultura, Margareth Menezes.
Marcelo não pôde comparecer à exposição de “Ainda Estou Aqui” no Palácio da Alvorada em fevereiro devido a um episódio de agressão durante o desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo.
Na ocasião estiveram presentes autoridades, líderes políticos, empresários e ministros da Esplanada de Lula, além de integrantes da família Paiva. Os congressistas foram convidados pessoalmente por Janja.
No encontro desta 4ª feira, Marcelo Rubens Paiva deu ao presidente Lula uma cópia do seu livro “O Novo Agora”, lançado em 22 de abril. O livro narra a vida do autor após 2014, com foco na paternidade, crise conjugal e os impactos da pandemia e da ascensão da direita no Brasil. É uma sequência dos best sellers “Feliz Ano Velho” e “Ainda Estou Aqui”.
Deixe um comentário