Lar Notícias Lyon, de John Textor, é impedido de contratar novos jogadores
Notícias

Lyon, de John Textor, é impedido de contratar novos jogadores

Fifa incluiu o clube francês na lista de “transfer ban”, mecanismo de sanção a equipes endividadas

O Lyon, clube francês que integra a Eagle Holding do empresário norte-americano John Textor, foi incluído nesta 2ª feira (26.mai.2025) na lista de transfer ban da Fifa, federação internacional de futebol.

A medida impede que o clube realize novas contratações por causa de dívidas. A entidade máxima do futebol, porém, não deu detalhes sobre qual problema de endividamento motivou sua decisão.

O transfer ban é uma sanção aplicada pela Fifa a clubes que descumprem normas estabelecidas pela entidade, geralmente relacionadas a dívidas pendentes, transferências irregulares ou violações contratuais.

Durante o período em que a punição estiver ativa, a equipe não pode registrar novos jogadores em competições nacionais e internacionais, até que a situação que motivou a sanção seja resolvida.

A restrição aplicada pela Fifa ao Lyon acontece em um contexto de dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube. A administração liderada por John Textor tem adotado medidas de reorganização e contenção de gastos.

O Lyon será avaliado em audiência marcada para 24 de junho pela DNCG (Direção Nacional de Controle e Gestão), órgão que supervisiona a situação financeira dos clubes franceses.

Textor deverá apresentar garantias financeiras que comprovem a capacidade do clube de cumprir suas obrigações. De acordo com a DNCG, não serão aceitos como garantias os direitos de transmissão antecipados nem promessas de venda de jogadores.

Para reduzir o endividamento, o Lyon programou a venda de jogadores de 1º a 10 de junho, período de abertura do mercado de transferências voltado ao Mundial de Clubes da Fifa.

Em declaração ao jornal L’Équipe, Textor demonstrou tranquilidade diante da situação: “Apreciamos o diálogo e estamos plenamente cientes das expectativas da DNCG. Estamos ansiosos por uma temporada 2025-2026 de sucesso“.

A Eagle Holding, de Textor, também tem participações em outros clubes, incluindo o Botafogo, do Rio de Janeiro.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Para cuidar do mais pobre, não se governa com a cabeça, diz Lula

Para cuidar do mais pobre, não se governa com a cabeça, diz...

Fed diz haver “incerteza considerável” na economia

O banco central dos EUA divulgou os detalhes da reunião de maio...

Pesquisa mostra impactos socioeconômicos no resultado do Ideb

Levantamento de ONG analisou desempenho de escolas da rede municipal de São...

Telegram anuncia parceria com Grok, a IA de Elon Musk

O CEO do app, Pavel Durov, afirmou que a parceria será de...