Ação que usou cerca de 300 drones e ao menos 70 mísseis atingiu ao menos 10 regiões além da capital Kiev; países fazem a maior troca de prisioneiros desde o começo da guerra
A Rússia lançou a maior ofensiva aérea contra a Ucrânia na noite de sábado (24.mai.2025). Segundo o governo do presidente Volodymyr Zelensky, ao menos 12 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Sybiha, diz que se trata do “maior ataque russo” em semanas. A ação usou cerca de 300 drones e ao menos 70 mísseis. As informações da Reuters.
Segundo a Força Aérea do país, 6 mísseis e 245 drones foram interceptados. Além da capital Kiev, ao menos 10 outras regiões foram atingidas.
Zelensky falou em ações de resgate em mais de 30 cidades. O presidente ucraniano voltou a cobrar por punições contra o governo de Vladimir Putin.
“O silêncio dos Estados Unidos, o silêncio de outros ao redor do mundo apenas encoraja Putin. Sem uma pressão verdadeiramente forte sobre a liderança russa, essa brutalidade não pode ser detida”, disse em publicação no X (ex-Twitter).
Na noite de 6ª feira (23.mai), a Rússia lançou uma ofensiva contra Kiev. Na ação, ao menos 15 pessoas morreram.
MAIOR TROCA DE PRISIONEIROS
O ataque russo se deu enquanto os países fazem a maior troca de prisioneiros desde o começo da guerra na Europa, em 2022.
Kiev e Moscou concordaram em encontro na Turquia em libertar 1.000 pessoas. Na 6ª feira (23.mai), foram 390; no sábado (24.mai), 307; e, neste domingo (25.mai), 303.
Deixe um comentário