Pelo menos mil jovens vão beneficiar de bolsas de estudo de extensão universitária dos vários cursos de curta duração da Faculdade de Humanidades, afecta a Universidade Agostinho Neto, em Luanda, no quadro do programa de facilitação de acesso nas formações que decorrem naquela instituição do ensino superior.
A garantia consta de um memorando rubricado nesta quinta-feira, entre aquela unidade orgánica da universidade pública e o Conselho Nacional da Juventude, tendo como signatários, o decano Moreira Bastos e o Presidente Isaías Kalunga, abrangendo os dez cursos da grelha curricular da Faculdade de Humanidade.
Enquadrado no âmbito do projecto do CNJ “Formar hoje para servir amanhã”, o Memorando de Entendimento permitirá o ingresso, todos os anos, de pelo menos 1000 jovens que tenham concluído o ensino médio com frequência universitária ou já licenciados, nos cursos de língua portuguesa, inglesa, francesa, mandarim, russo, ética aplicadas, proverbologia, relações públicas, secretariado executivo e comunicação empresarial.
Sobre o objecto do memorando, o decano Moreira Bastos assegurou que a Faculdade de Humanidades vai trabalhar de forma sistemática e correcta com o Conselho Nacional da Juventude.
Iniciado em 2018, o CNJ firmou acordos no âmbito da facilitação do acesso à formação superior com 23 instituições de ensino de licenciatura, mestrado e extensão universitária.
Deixe um comentário