A marcha convocada neste sábado, 26, pelo Movimento dos estudantes Angolanos (MEA), foi reprimida pela Polícia Nacional. Informou, ao Correio da Kianda, o Secretário Nacional para comunicação daquela organização estudantil, Tavares Gabriel.
Segundo Tavares Gabriel, contactado por este Jornal, a marcha, que teve como principal objectivo, manifestar-se contra a falta de condições nas escolas, foi reprimida, muito antes da mesma ter dado início, na zona do São Paulo, local, onde estiveram concentrados, para caminhar, até, ao Governo Provincial de Luanda.
Avançou ainda o responsável do MEA, que, mais de cem participantes a marcha foram detidos, dentre estes, destaca-se membros de liderança do Movimento dos Estudantes Angolanos, com principal realce ao Presidente da Organizacão Juvenil, Francisco Teixeira, que segundo fez saber, encontra-se, em parte incerta.
Antes do fecho desta matéria, o Correio da Kianda tentou contactar o comando provincial da Polícia em Luanda, para apurar as causas das supostas detenções, mas, não fomos atendidos.
O conteúdo Marcha estudantil em Luanda culmina com a detenção de vários membros do MEA aparece primeiro em Correio da Kianda – Notícias de Angola.
Deixe um comentário